Diploma e Confecom em debate no Dia do Jornalista em Salvador

Duas atividades marcam o Dia do Jornalista (7/4) em Salvador. Às 8h, na Associação Comercial da Bahia, no Comércio, acontece um café da manhã, seguido de um bate papo sobre a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício profissional. O evento, promovido pela Associação Baiana de Imprensa (ABI) e o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), terá como palestrantes os jornalistas Samuel Celestino e Sérgio Murilo, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A programação segue à noite com um debate sobre os rumos da comunicação após a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, realizada em dezembro. O encontro será às 19h, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho. O bate papo será conduzido pelo chefe da Assessoria Geral de Comunicação do Estado (Agecom), Robinson Almeida e o presidente da Fenaj, Sérgio Murilo.

Para o diretor do Sinjorba, Moacy Neves, as atividades marcam a retomada da mobilização dos jornalistas baianos pela aprovação das PECs que restabelecem o diploma como requisito obrigatório ao exercício da profissão de jornalista. “A Fenaj aprovou o dia 7 de abril como um marco para a arrancada da campanha pela aprovação dos projetos que estão no Congresso e uma boa maneira dos jornalistas baianos mostrarem seu engajamento nessa luta é participando das atividades convocadas pelas entidades”, reforça.

De Salvador,
Eliane Costa