Jovens lançam campanha “Se Liga 16!” em Pernambuco

Nesta quarta-feira 7, aproximadamente 400 jovens de todo Estado, estarão reunidos, às 14h, no Auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPE) para realizar o lançamento da campanha “Se Liga 16!” em Pernambuco e para a posse da nova diretoria da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas-UMES, presidida por Manuela Braga.

A campanha “Se liga 16!” vem reunindo jovens em todas as regiões do Brasil para um debate aberto e democrático, a fim de que os estudantes possam discutir as eleições de 2010 e construir uma plataforma política que a UMES apresentará nessas eleições. Até o dia 5 de maio haverá debates nas principais escolas da Região Metropolitana do Recife.

Durante o ato político e toda a campanha, os jovens pernambucanos poderão tirar o título de eleitor através da internet com o acompanhamento de monitores do TRE. A entrega dos títulos será realizada nas escolas após o dia 5 de maio.

A reunião que irá tratar de vários assuntos ligados a educação e do lançamento da campanha “Se Liga 16!” contará com a presença de representantes das seguintes entidades: União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, União dos Estudantes de Pernambuco, União Brasileira das Mulheres – PE, Conselho Nacional de Juventude, Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil- CTB, Central Única dos Trabalhadores- CUT, as Secretarias de Juventude, Educação e Esportes do Estado, SIMPRO, SIMPERE e SINTEPE.

Título de eleitor pela internet

Até 5 de maio, jovens com mais de 16 anos podem tirar o seu título de eleitor em qualquer posto do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou através do site do www.tse.gov.br .
Para obter informações sobre a campanha e levar a "Se liga 16" para a sua escola, basta acessar o estudantenet , o portal oficial da UBES e UNE na internet.

Do Recife,
Elaine de Paula.