Brasília precisa de Messias, diz senador do PCdoB

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) anunciou, nesta quarta-feira (14), no plenário do Senado, a candidatura de seu colega de Partido, José Messias de Souza, para o governo de Brasília, na eleição indireta que acontecerá dia 17. “Messias de Souza é uma figura destacada da política do Distrito Federal, foi Secretário de Ação Social do Governo de Cristovam Buarque, membro da Ordem dos Advogados de Brasília e atuou, praticamente em todos os tribunais”, informou o parlamentar.

Inácio Arruda disse que o PCdoB resolveu que “deveríamos discutir Brasília, no seu cinquentenário. E a melhor oportunidade era a disputa eleitoral na Câmara Distrital. E lançamos o nome de Messias. Messias é uma figura que respeitará a ordem, a legislação, fará um grande mandato neste curto período e saberá conduzir Brasília neste momento especialíssimo de dificuldades que ela vive”.

O parlamentar disse ainda que “apresentamos o nosso nome, o nome de Messias para a redenção, digamos assim, de Brasília. Não é uma brincadeira, mas talvez Brasília precise de um Messias, precise de um homem com essas qualidades a que eu me referi, um destacado jurista, um advogado dedicado, que assumiu funções importantíssimas no Distrito Federal”.

O senador afirmou que “a Secretaria de Ação Social, no Governo de Cristovam, teve muito significado na trajetória de Messias de Souza. Ele também assumiu a assessoria junto ao Ministério do Desenvolvimento Econômico, Ministério da Fazenda do nosso País, agora, na gestão de Guido Mantega, e saiu exatamente para participar do debate político. E é exatamente nessa condição que ele se apresenta ao povo de Brasília”.

De Brasília
Carlos Pompe