Entidades preparam o 1° de maio unificado no Piauí

A exemplo de outros estados, diferentes entidades dos movimentos sociais estarão reunidas em Teresina para preparar as mobilizações do 1º de maio unificado.

A reunião acontecerá no Auditório da FETAG, dia 14 de abril, as 15 horas, e contará com entidades sindicais, do movimento comunitário, movimento estudantil, partidos políticos e ONGs.

Para o Professor Elton Arruda, presidente da CTB no Piauí, o esforço na luta é fundamental.  “A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil está dedicando energia para a construção de um 1º de Maio unificado por compreender a importância de conquistar a sociedade em torno da Luta pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução dos Salários”, afirma.

Teleno Bartolomeu, diretor da FAMEPI, defende a redução da jornada de trabalho como forma de gerar novos postos.  “Reduzir a jornada de trabalho gera emprego e oportunidade de trabalho pro povo das periferias”, fala.

 Os estudantes também participaram da reunião. Cássio Borges, coordenador do DCE da UFPI, foi um dos presentes. “A luta pela redução da jornada de trabalho está diretamente ligada a geração de oportunidades de emprego para os jovem formados nas universidades brasileiras”.

A reunião deverá ser marcada pela preparação de uma grande mobilização no dia 30 de abril pela manhã no centro de Teresina.