Unegro realiza plenária para empossar nova coordenação

Na tarde deste domingo (25/4), tomoram posse as novas coordenadorias executivas estadual e regional da União de Negros pela Igualdade (Unegro), entidade que atua ativamente há 22 anos dentro dos movimentos negro e de igualdade racial.

Nova Coordenação Estadual da UNEGRO

Os mandatos possuem duração de um ano. O encontro ocorreu no Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo.

Além disso, a nova direção da instituição aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem à cantora Leci Brandão, nova filiada ao PCdoB, e apoio à pré-candidatura de Netinho ao Senado.

"Estar ao lado de vocês é um grande orgulho para mim. A Unegro é uma entidade séria, reconhecida e respeitada, que contribui efetivamente para o combate ao racismo. Agradeço o apoio e a confiança depositados em minha pré-candidatura. Esta será uma caminhada difícil, longa, mas tenho fé de que as coisas irão acontecer conforme o planejado. Pretendo, em breve, levar para a pauta de debates do Senado os interesses da população da periferia e questões raciais. Parabenizo, ainda, os coordenadores empossados. Bom trabalho a todos", disse o parlamentar.

Além de Netinho e Leci Brandão, compareceram ao evento o vereador Jamil Murad, a presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, o presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro (CNAB), José Eduardo de Oliveira, e o coordenador nacional da Unegro, Edson França.