Pedalada do Trabalhador acontece neste sábado

O Dia do Trabalhador – 1º de maio – será comemorado com um grande passeio ciclístico. A segunda edição da Pedalada do Trabalhador está sendo preparada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da SMTT, Funcaju, Emsurb e Secretaria Municipal de Comunicação e Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é que cerca de 1.500 pessoas participem do evento.

A concentração acontece na praça do 28º BC, no bairro 18 do Forte, e a saída está prevista para as 16 horas. De acordo com a coordenadora do evento, Selma Dantas, os participantes passarão pela avenida Minas Gerais, rua Salgado, avenida Maranhão, avenida São Paulo, avenida Centenário, avenida Poço do Mero, chegando no final de linha do Bugio.

"Será uma grande festa e no final haverá sorteio de bicicletas. Para muitos trabalhadores, a bicicleta é o único meio de transporte para ir e vir do trabalho todos os dias. Por isso, além de comemorar a data, queremos orientar essas pessoas que muitas vezes não têm noção que fazem parte do trânsito da cidade", informa Selma.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro de Educação para o Trânsito da SMTT, localizado no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), e no local da concentração (Praça do 28º BC). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-1450.

Show

O evento será encerrado com show da banda de forró Rojão Diferente, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). A apresentação acontece logo após o sorteio de bicicletas, no trio elétrico que estará na praça Osvaldo Mendonça, no Bugio.

Gustavo Trindade, vocalista da banda, conta que a expectativa é grande, pois a comemoração do Dia do Trabalhador vai ser uma prévia dos festejos juninos. "Vamos apresentar nosso trabalho, que mistura diversos ritmos, como o forró de vaquejada, forró pé-de-serra, músicas conhecidas com uma interpretação diferente, além de composições próprias", antecipa.

Para o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, o evento é uma oportunidade de reunir os trabalhadores em um ambiente diferente, proporcionar cultura e diversão e ainda estimular o uso da bicicleta como meio de transporte. "Muitos deles só se vêem no local de trabalho, quase não têm descanso. Durante o passeio ciclístico, eles poderão interagir, se divertir e praticar uma atividade saudável", diz.