Conciência e Atitude no AVT

A União da Juventude Socialista do Amapá obteve uma nova vitória na ultima sexta (28/05) , durante a eleição da nova diretoria do grêmio da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares – AVT, uma das escolas mais tradicionais do Amapá e de intenssa participação na organização do movimento estudantil secundrista.

AVT
A vitória da chapa 04 formada por Uemiço de Morais (presidente), Jaqueline Gomes (vice), Juliana Rocha (sec. geral) Amanda Cristiny (finanças), Jamille Priscila (imprensa), Paulo Roberto (ass. educacionais), José Wenderson (social e patrimônio) Antônio Carlos (sociais e gênero), Jessyca Natylia e Luan Anjos (suplentes) venceu a eleição com grande vantagem, pois dos 1.533 estudantes que votaram, a chapa 04 “Consciência e Atitude” obteve 927 votos enquanto a chapa 01 “Nobre” a segunda colocada apoiada por entidandes entudantis obteve apenas 317 votos.
Mesmo com a tentativa de unificação das demais chapas para eleger a chapa 0, que mesmo com um grande apoio estrutural "muito dinheiro, poucas ideias" tentaram manipular os estudantes, porem eles foram derrotados pela chapa "Conciência e Atitude" da UJS, que discorda da falta de combatividade do movimento estudantil secundarista do Amapá, o que retrata a falta de credibilidade da entidade representativa dos estudantes secundaristas do estado, junto aos estudantes que não se sentem mais representados pela atual diretoria.
O presidente eleito do Grêmio Alexandrino Uemiço de Morais, Filiado a União da Juventude Socialista afimou logo apois a eleição que os estudantes secundaristas do estado do Amapá demostraram com a ampla diferênça de votos entre as chapas na eleição do grêmio do AVT que eles condenam a atuação da entidade estadual que representa os estudantes secundaristas, por que essa entidade não defende os intereces dos estudantes e sim o iteresses individuais da diretoria.
Para União da Juventude Socialista-UJS a luta por um movimento estudantil combativo que defenda os interesses dos estudantes está apenas florecendo, e o grêmio Alexandrino dirigido por militantes da UJS será um grande protagonista das vitórias que estão por vim para o movimento estudantil secundarista do Amapá.

Por Marcos de Morais
de Macapá Thiago de Oliveira