Vitória de Pernambuco na Fórmula 3

Não foi pelo forró, nem pelas comidas típicas. Caruaru vai ficar na memória do piloto Bruno Andrade, mesmo, por ter sido onde ele conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio três vezes, vencendo todas as provas disputadas na segunda etapa da Fórmula 3 Sudamericana, disputadas sábado (29) e domingo (30), no autódromo Ayrton Senna.

george braga - Izabela Alves

O piloto da equipe Cesário Fórmula lidera a competição, com 108 pontos, e quase não consegue ver pelo retrovisor o segundo colocado, Yann Cunha (Bassan Motosport), que tem 76.

Quem também comemorou em Caruaru foi o secretário de Esportes, George Braga, que esteve no pódio para entregar o troféu a Bruno Andrade. "Pernambuco passou no teste da F3 e já faz parte do calendário da categoria. A intenção agora é fazer as melhorias no autódromo e brigar para aumentar ainda mais a nossa participação no cenário do automobilismo nacional, quem sabe, trazendo agora a Stokcar", afirmou Braga.

O mandatário da F3, Dilson Motta, confirmou que a F3 estará em Pernambuco em 2011, até agora,a única "escala" da categoria em território nordestino. "Graças ao apoio da Secretaria de Esportes e da Federação Pernambucana de Automobilismo a prova foi um sucesso. O autódromo precisa de reparos, como todos os outros do Brasil, mas passou no teste, tanto que tivemos uma corrida bem disputada", afirmou.

Feliz com o desempenho no final de semana, Bruno Andrade disse que não vai se esquecer tão cedo de Caruaru. "A cidade me deu muita sorte. Estou com vontade de comprar uma casa aqui", brincou.

A Fórmula 3 é a categoria mais veloz da América Latina, por isto mesmo, considerada a porta de entrada para a Fórmula 1. Pela primeira vez, uma etapa aconteceu em Pernambuco, fruto de uma articulação entre a Secretaria de Esportes e a Federação Pernambucana de Automobilismo. A próxima etapa da F3 será em Campo Grande, em julho.

Fonte:  Álvaro Filho /Secretaria Especial de Esportes-PE