Flávio Dino pede mais recursos para o Maranhão

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) apresentou ontem cinco emendas ao Orçamento da União, que objetivam a destinação de mais recursos para o Maranhão. Flávio priorizou as áreas de educação e esporte, além de propor uma emenda específica para garantir o aumento real de no mínimo 4% do salário mínimo para os trabalhadores. Se aprovadas, as emendas estarão no orçamento de 2011.

Sobre a proposta de assegurar no orçamento de 2011 o aumento real do salário mínimo, Flávio Dino explicou que o país vive um bom momento econômico e nada mais justo do que o governo adotar uma política de valorização salarial. Para este ano, segundo o deputado, o crescimento do Brasil deve ser superior a 6%, percentual que deve se manter em 2011.”Torna-se, portanto, injustificável, não termos um aumento real para o mínimo no próximo exercício”, justificou Dino.

Na opinião de Flávio Dino, é fundamental manter uma política de valorização salarial para que se assegure renda e dignidade a trabalhadores e destinatários dos mais diversos benefícios previdenciários. “Essa política de valorização salarial não pode ser interrompida”, acrescentou.

Flávio Dino apresentou, ainda, emendas que visam o aumento do número de crianças e jovens beneficiados com o programa Segundo Tempo, idealizado pelo Ministério do Esporte. O objetivo é garantir a alunos da rede municipal o acesso a atividades esportivas. Flávio Dino, sugere um aumento de 10% no número de beneficiados com o programa. Na opinião de Flávio Dino, os recursos para o esporte brasileiro ainda são restritos razão pela qual está propondo um maior incentivo para essa a área.

O deputado também apresentou emendas para garantir a expansão do ensino superior de Grajaú, para a instalação de um Campus universitário em Barra do Corda, para modernização de bibliotecas públicas e para a qualificação e profissional de trabalhadores.

Da reportagem local