Raul Carrion prestigia 15º Congresso da UJS Porto Alegre
O deputado Raul Carrion(PCdoB) participou na manhã desta sexta-feira(11), do 15º Congresso Municipal da União da Juventude Socialista, realizado no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa,em Porto Alegre.
Publicado 11/06/2010 13:19 | Editado 04/03/2020 17:11

Carrion saudou cerca de 400 jovens participantes do congresso e mencionou as intensas lutas da juventude brasileira que tiveram importância fundamental na história do país. Também citou a lei da meia entrada de sua autoria, e que garante pagamento de meia-entrada em atividades culturais e esportivas aos estudantes.
O parlmentar comunista parabenizou a UNE, UBES e a UJS pela mobilização dos jovens em defesa da aprovação da emenda que garante 50% dos recursos do Fundo Social do pré-sal para a educação.
"Quando a UNE e a UBES levantou a bandeira dessa luta, muitos acharam que era só para demarcar território.Hoje comemora-se a aprovação fruto de toda a mobilização da juventude brasileira"afirma Carrion.
A aprovação da emenda que distribui os royalties do pré-sal igualmente entre estados e municípios foi comemorada pelo deputado comunista que lembrou durante sua intervenção que o petróleo é apenas um pedaço da riqueza do Brasil, sendo assim do povo brasileiro. Carrion é criador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa dos Recursos do Pré-Sal para Todos os Brasileiros e autor da Proposta de emenda constitucional 203/2010, que propõe a criação de um fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico e Social a partir dos recursos financeiros do pré-sal.
A deputada Manuela D'Ávila também presenciou o congresso da entidade da qual foi presidente, segundo ela sua primeira eleição.
A estudante e presidente da UJS Porto Alegre 2008/2009, Bruna Silva, se disse orgulhosa de ter digirido a entidade e que militar na UJS é dar uma resposta contra toda a opressão e violência presente na periferia.
O estudante Diego Hammester foi eleito presidente municipal da UJS e afirmou que continuará defendedo a condução da entidade
nas principais lutas da juventude.
De Porto Alegre
Liane Priscila Rodrigues