Flávio Dino participa de solenidade no aeroporto de SL

Flávio Dino em solenidade no aeroporto

Da reportagem local

Um convênio firmado entre a Infraero e o Exército vai possibilitar a realização de obras de melhorias na pista principal do aeroporto Internacional de São Luís. A ordem de serviço entre as duas instituições foi assinada nesta segunda-feira no aeroporto Marechal Cunha Machado. O deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) e pré-candidato ao governo do estado e que tem feito gestões junto a Infraero para a melhoria do terminal maranhense participou da solenidade. Ano passado, a convite do parlamentar maranhense, o presidente da Infraero, Murilo Barboza, esteve em São Luís para realizar uma vistoria no aeroporto do Tirirical com o objetivo de melhorar a infraestrutura do local.

“Fico feliz em presenciar a assinatura dessa Ordem de Serviços da Infraero com o Exército, pois é a concretização de uma reivindicação antiga”, disse Flávio Dino durante a solenidade. De acordo com o deputado, os investimentos da Infraero vão contribuir para que o aeroporto de São Luís possa atender melhor visitantes e funcionários. Para o parlamentar, é fundamental que o terminal maranhense seja modernizado, pois a quantidade de passageiros vem aumentando. Ele lembrou, ainda, que esses investimentos são fundamentais para o crescimento do turismo no estado.

Em seu discurso, o presidente da Infraero destacou o empenho do deputado Flávio Dino para a realização das obras de melhoria no aeroporto maranhense. “Ano passado o deputado e amigo Flávio Dino me trouxe até aqui (aeroporto de São Luís) para que eu pudesse ver as condições do terminal maranhense e me comprometesse que daria uma atenção especial ao Cunha Machado”, discursou Barboza.

De acordo com a Infraero, o investimento previsto é da ordem de R$ 10,68 milhões nas obras e serviços de reforço estrutural do pavimento da pista de pouso e decolagem, além da construção da área de manobras na cabeceira da pista auxiliar e serviços complementares. Ao Exército caberá a execução dos serviços conforme o planejamento aprovado. A Infraero ficará responsável pelo investimento e pelo acompanhamento da execução do plano de trabalho.