Em Tocantis, PCdoB faz convenção e deve lançar Élvio ao Senado

O comitê estadual do PCdoB fará sua convenção partidária neste sábado, 26, às 15 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Palmas. Na ocasião, serão definidos os candidatos do partido que disputarão as eleições este ano.

Segundo informou Adriano Francisco, que é membro da executiva do PCdoB, a intenção do partido é apoiar a candidatura do petista Paulo Mourão ao governo e fechar coligação com o PT e PRB nas proporcionais.

No sábado, o PT também fará sua convenção no Espaço Cultural, a partir das 14 horas. A previsão é que os membros do PCdoB terminem seu encontro mais cedo e ainda façam parte do evento petista.

De acordo com Francisco, o PCdoB pretende indicar um nome para compor a chapa majoritária do PT. “Em reunião ontem [terça-feira] nós definimos o nome do professor Élvio Quirino para ser o candidato a senador”, afirmou o comunista. Contudo, existe a possibilidade do ex-senador Sadi Cassol (PT) e do ex-deputado federal Darci Coelho (PT) serem os candidatos ao Senado, restando apenas a vaga de vice, que poderia ser indicada por outra legenda.

Adriano Francisco afirma que até o momento o PT teria negociado uma das vagas ao Senado com o PCdoB. No entanto, o presidente dos comunistas, Nilton Barbosa, deverá se reunir nesta quinta-feira, 24, com líderes do PT e do PRP para fecharem a composição da majoritária.

Fonte: Portal Cleber Toledo