Projeto Mesário Voluntário visita campus da UFT em Miracema

Servidores do Cartório da 5ª Zona Eleitoral visitaram na manhã desta segunda-feira (28) o campus da Universidade Federal do Tocantins em Miracema para divulgar a campanha Mesário Voluntário.

Cerca de 500 alunos dos cursos de Serviço Social e Pedagogia receberam orientações sobre o programa e aproveitaram para tirar dúvidas em relação às atividades de mesário.

Os incentivos para o universitário que atue como mesário voluntariamente são o aproveitamento da carga horária como atividades extracurriculares e pontuação como critério de desempate em concursos públicos, desde que previsto no edital do certame. Aqueles que já atuam no serviço público têm direito a dois dias de folga por cada dia de trabalho para a Justiça Eleitoral. Segundo a servidora do Cartório de Miracema do Tocantins, Juliana Marques, a receptividade dos estudantes foi muito boa e outras atividades estão previstas para motivar os futuros mesários.

A 5ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Lajeado, Miracema do Tocantins e Tocantínia, já alcançou 90% da meta de mesários voluntários. Para o Chefe de Cartório Allan Robson Rodrigues, o rendimento é maior quando o mesário trabalha por iniciativa própria: “Quando a pessoa atua sem obrigação tem um trabalho mais bem feito e mais agradável”.

Além das fichas de inscrição disponíveis nas universidades e cartórios, também é possível se inscrever pela internet no site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) www.tre-to.jus.br/mesario.
Fonte: TRE-TO