Comunistas em movimentos sociais preparam ações de campanha

O ano de 2010 é marcado pela campanha eleitoral para presidente, governadores, senadores e deputados. Trata-se de um momento especial, onde todos param para olhar mais e melhor para a vida política do país. É a hora em que os homens e mulheres são chamados a optar, escolher e reclamar suas necessidades. As eleições são, portanto, a consumação do viver democrático e cidadão

Para os setores atrasados da sociedade, pautados pela cobiça extremada, as eleições são o momento de tentar corromper a todos e se impor como alternativa. Somente provocando no povo um sentimento ruim quanto a política e os políticos é que a direita e seus representantes ganham força e imprimem sua marca no processo democrático.

A compreensão deste quadro apresenta para todas as pessoas que tem atividade política, especialmente nos movimentos sociais, a grande tarefa de fazer do processo eleitoral uma oportunidade para o debate democrático de projetos e programas de governo que tenham como centro a melhoria de vida do povo.

No cenário nacional, derrotar Serra é imperativo para dar continuidade ao fortalecimento da soberania nacional, desenvolvimento sustentável e combate a pobreza. No Piauí também se faz necessário imprimir força e caráter cada vez mais popular à candidatura de Wilson Martins, no sentido de manter o curso de desenvolvimento do estado, com ampliação constante dos esforços para melhoria das condições de vida dos piauienses.

Além disso, o PC do B no Piauí apresenta dois importantes nomes da vida pública como candidatos a Deputado Federal e Estadual, Osmar Junior e Robert Rios. Todos dois já testados pela população e com uma digníssima contribuição para a construção de um Piauí mais justo, íntegro e promissor.

É com esse espírito que os companheiros e companheiras do PC do B no Piauí, com atuação em entidades dos movimentos sociais, preparam uma reunião no dia 14 de julho, às 18 horas, na sede do PC do B onde se pretende debater e preparar a participação dos movimentos sociais no Piauí nas eleições 2010.