Sem categoria

Dilma defende diplomacia e critica "política de ódio" da oposição

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje em Natal que a oposição faz uma "política de ódio", ao se referir às críticas feitas à política externa adotada pelo governo Lula.

"Provamos que o Brasil tinha todas as condições de ser um país respeitado internacionalmente e de respeitar seus vizinhos, em vez de fazer uma política de ódio, que não cria o diálogo e a paz.."

Seu principal adversário na disputa, o candidato José Serra (PSDB), tem feito críticas à Bolívia e à Venezuela na campanha.

Dilma deu entrevista ao vivo hoje à rádio 96 FM, de Natal. Dilma faz campanha acompanhada de seu vice, o deputado Michel Temer (PMDB-SP).

Sobre a tática do medo contra o PT, Dilma disse que a estratégia já havia sido usada pelos tucanos em 2002.

"As pessoas têm memória, esta tática do medo está se repetindo sistematicamente e é baseada em acusações totalmente irresponsáveis e infundadas", disse Dilma. "A tática do medo não é só uma coisa visível, como foi adotada em 2002."

Sobre as acusações de que o PT tem ligações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o narcotráfico, Dilma disse que são acusações "sem base nenhuma e sem provas".

Para a candidata, a diminuição da qualidade da campanha não interessa a quem tem projeto.

Dilma negou que irá reeditar uma "Carta aos Brasileiros", numa referência ao documento apresentado pelo então candidato Lula, em 2002, para acalmar os mercados. Ela disse que está preparando um programa de governo juntamente com os partidos aliados.

Fonte: Folha Online