Sem categoria

Ex-governador do Amazonas pede engajamento na campanha de Vanessa

Líder absoluto nas pesquisas eleitorais, o ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), conclamou todas as lideranças no Estado a se engajarem na campanha da sua colega de chapa ao Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB). A deputada federal protagoniza uma disputa acirrada com o senador tucano Arthur Virgílio Neto pela segunda vaga.

Caminhada Vanessa,Omar e Braga - Herick Pereira

“Todos, não apenas os militantes do PCdoB, mas aqueles que querem ver o Amazonas avançar, independente da cor partidária, devem se unir nesse momento e levar o nome dela aonde quer que estejam: nos colégios, nas igrejas, nos bairros, nos municípios, nas universidades”, disse o ex-governador.

Segundo ele, é hora de agir, de pedir votos. “Eu estou fazendo a minha parte. Aonde quer que vá, prego o voto em mim e nela, assim como o faço para o Omar e Dilma. Tenho fé que juntos venceremos mais esta batalha.”

Questionado sobre a escolha da sua companheira de chapa na Coligação Avança Amazonas (PMN, PP, PTB, PRTB, PHS, PSC, PRB, PCdoB, PTN, PRP, PTC, DEM e PMDB), Braga respondeu que foi escolhida a melhor companheira de chapa que ele poderia ter.

“Vanessa é uma grande parlamentar, tanto que chegou à liderança do PCdoB na Câmara, cargo ambicionado por vários deputados. Ela tem experiência, liderança e capacidade para representar bem o Estado”, afirmou.

Vínculo no movimento estudantil

Braga explicou que conheceu os militantes do PCdoB no movimento estudantil. Na época, ele cursava Engenharia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) onde Vanessa foi a primeira mulher a presidir o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“Depois de já ter exercido alguns mandatos, fui candidato a governador em 1998 e eles me apoiaram. Depois recebi o apoio deles no segundo turno para prefeito, em 2000, e na reeleição para o governo, em 2006. Nossa relação, portanto, sempre foi amistosa, mesmo quando estávamos em campos opostos. E nossa aliança neste momento é mais do que natural”, argumentou o ex-governador.

Sobre as propostas dos dois ao Senado, Braga explicou que um dos principais desafios é o projeto de tornar permanente os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e estender seus benefícios aos municípios da região metropolitana de Manaus. “Nós dois colocamos isso em nossas propostas e vamos lutar juntos no Senado, se Deus quiser.”

“Mas nossas candidaturas significam muito mais. Queremos chegar lá com a nossa candidata a presidente, Dilma Roussef, para continuar o trabalho que o presidente Lula tem feito, que é espetacular. Vamos compor uma bancada unida e combativa, pelo bem do Brasil”, disse.

De Manaus,
Iram Alfaia