Luciana Santos, histórico de lutas pela UPE
Nesta segunda- feira (2), Luciana Santos fez panfletagem na Politécnica e FCAP. A candidata à deputada federal, sempre esteve atenta as necessidades dos estudantes das universidades de Pernambuco, uma vez que ela mesma esteve à frente de muitas lutas estudantis onde realmente iniciou sua carreira política.
Publicado 04/08/2010 10:23 | Editado 04/03/2020 16:58

Ainda como deputada estadual, no começo da década de 1990 (foto acima), Luciana foi uma das lideranças políticas que encabeçaram o movimento contra a tentativa do então governador Jarbas Vasconcelos de privatizar a universidade.
Anos depois, como secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente voltou a se envolver de corpo e alma com a causa dos alunos da Universidade de Pernambuco- UPE. Junto com o governador Eduardo Campos obteve outra vitória importantíssima para a educação pernambucana, que foi a gratuidade dos 24 cursos da UPE. No dia 14 de dezembro do ano passado (2009), Eduardo Campos assinou o decreto e cumpriu mais uma conquista para o povo do Estado.
A luta do Governador Eduardo Campos, candidato a reeleição e Luciana Santos, candidata a deputada federal, corrigiu uma distorção histórica causada pelos governos de direita. A UPE era a única universidade estadual pública que cobrava mensalidade. A nova vitória de Luciana junto aos movimentos estudantis passou a beneficiar cerca de 7.500 alunos.
Fonte: site da candidata www.luciana6513.com.br