Sem categoria

Sarney demonstra satisfação com trabalho do Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que será recebido no início da noite pelo presidente Lula, está satisfeito com os resultados obtidos no esforço concentrado de votação desta semana. Segundo ele, os 54 projetos votados nos últimos dois dias pelo Senado atendem interesses da população brasileira e sua deliberação resultou de consenso entre as lideranças partidárias. Novo período de esforço concentrado está marcado para 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.

Ele destacou ainda que, sendo as diferenças entre maioria e minoria bastante estreitas no Senado, todas as matérias devem ser votadas por consenso, o que não ocorreu na Câmara Federal, que não votou nenhuma matéria no esforço concentrado.

“Esses projetos que votamos são de grande interesse da população brasileira e foi neles que se estabeleceu um ponto de consenso entre todas as correntes políticas, o que é difícil num ano de eleição, no qual as paixões estão sempre à flor da pele”, disse o senador.

O Senado aprovou 13 acordos internacionais, duas autoridades indicadas pelo presidente da República e dez projetos de lei. Com o resultado dos trabalhos, os senadores puderam viajar para os seus estados de origem para fazer campanha eleitoral.

Com Agência Senado