Convidados de programa da Globonews desnudam Serra e a oposição
O Vermelho reproduz trechos de edição do programa “Entre Aspas”, da Globonews, onde o jornalista Paulo Moreira Leite e o cientista político Antônio Carlos Almeida debatem as pesquisas e campanhas eleitorais e desnudam a ausência de projeto da candidatura José Serra (PSDB) à presidência.
Publicado 14/08/2010 16:53
O título do programa é sugestivo: “Quais as chances de uma reversão na tendência das pesquisas eleitorais?”, entretanto, os convidados foram taxativos. Antônio Carlos Almeida, por exemplo, utiliza frases como: "“Existe uma emoção no coração de quase 80% dos brasileiros que dizem o seguinte: “eu gosto do governo. Eu gosto, então eu quero dar continuidade".
Sobre o candidato do PSDB, o cientista político comenta: "Qual o programa do PSDB? O programa do PT, as pessoas sabem qual é (…) o PSDB tem qual conjunto de símbolos e idéias para ser defendido? Para você ir para a rua embandeirado dizer 'eu defendo isso'? Um deles seria a redução dos impostos, mas o candidato do PSDB não tem coragem de defender isso, não tem ousadia suficiente para defender isso".
A edição é do blog Tijolaço, do Brizola Neto. A íntegra do programa pode ser conferida na página eletrônica da Globonews. O programa foi exibido em 5 de agosto. Confira:
Da redação, Luana Bonone, com Tijolaço e Globonews