Bahia oficializa pleito de abertura da Copa 2014

A Carta Oficial, pleiteando a abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 em Salvador, foi entregue ao presidente do Comitê Organizador Local – COL e da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Ricardo Teixeira, na tarde desta segunda-feira (13/9), pelo Governo da Bahia e a Prefeitura Municipal. A partir de agora, portanto, a candidatura da capital baiana para “inaugurar” o Mundial de Futebol no Brasil está devidamente oficializada.

Teixeira também recebeu um portfólio – “Bidding Book” -, apresentando toda a infra-estrutura da cidade em termos de hotéis, bares, restaurantes, centros de convenções, aeroporto e porto, além de um breve resumo sobre a História local. O documento, elaborado pelo governo estadual, ainda reúne cartas de apoio à candidatura baiana das cidades e estados do Norte-Nordeste, e depoimentos de personalidades e entidades favoráveis ao pleito, com declarações, inclusive, do Ministro dos Esportes, o baiano Orlando Silva.

“A reunião foi positiva e estamos animados para continuar na disputa. Colocamo-nos à disposição, tanto Governo quanto Prefeitura, para o detalhamento dos desdobramentos, após análise do Bidding Book”, afirmou o secretário extraordinário para Assuntos da Copa – Secopa, Ney Campello. Ainda não existe definição da FIFA com relação à escolha da cidade que sediará a abertura do Mundial de 2014. E Salvador segue na disputa já que, conforme o próprio presidente do COL e da CBF, o pleito é igualmente justo ao das demais sedes e não há qualquer restrição.

De Salvador
Camila Jasmin, com informações da Ascom/Secopa