Ministro do Esporte debate impactos da Copa 2014 em Itabuna

Em Itabuna a convite do vereador do PCdoB, Wenceslau Júnior, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, participou, no último sábado (11/9), de palestra sobre os impactos positivos da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 para a Bahia e o Brasil. Em seu discurso, Silva destacou os investimentos em infraestrutura, turismo, mobilidade urbana e geração de emprego e renda como as principais oportunidades advindas dos dois eventos esportivos.

Diante de uma platéia formada por estudantes, empresários, comerciantes e lideres de organizações do movimento social da região, o ministro aproveitou a oportunidade para falar sobre a candidatura de Wenceslau, que, este ano, tenta uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia. “Ele é que me ensinou as primeiras letras da política. É um trabalhador, combativo na Câmara, preocupado em compreender os principais problemas que afetam os trabalhadores e a economia da região. Por isso, eu queria pedir, para cada um, que ofereça seu voto ao nosso companheiro e, mais do que o voto, o apoio e a dedicação na campanha”.

O evento também contou com a presença de líderes do PCdoB na região, a exemplo do prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio; o diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães; e a deputada federal, Alice Portugal. “O Parque Esportivo da Universidade de Santa Cruz deve-se à ação de Wenceslau e também de Alice, que batalharam juntos para a sua construção, seja por emendas diretas parlamentares, seja por orçamento do Ministério”, afirmou Orlando Silva.

O ministro ainda destacou a atuação da colega de partido na Câmara. “Ela é aquela deputada que você fica orgulhoso de conhecer, porque atua nas Comissões, no Plenário, discute com todo mundo e reivindica para a Bahia inteira”, elogiou. E, por fim, afirmou que pretende voltar a Itabuna no dia da eleição. “Quero estar aqui no dia 3 de outubro para a festa da vitória de Wenceslau deputado estadual”.

De Salvador,
Camila Jasmin