Tânia recebe apoio da população de Cristinápolis
“Foi uma festa para a cidade”, revelou a dona de casa Maria, em relação a noite desta quinta-feira, 16, vivida pela população da cidade de Cristinápolis, localizada no extremo sul do Estado de Sergipe e distante 118 Km da capital Aracaju. Dona Maria estava se referindo ao ato organizado pelo prefeito da cidade, Padre Raimundo, em apoio à candidatura de Tânia Soares.
Publicado 17/09/2010 09:13 | Editado 04/03/2020 17:20
O evento ocorreu no Centro Paroquial do município e contou com a participação de quase mil pessoas que, por confiarem no trabalho de Tânia Soares como representante da cidade na Assembleia Legislativa, prometeram elegê-la a deputada estadual mais bem votada de Cristinápolis.
Ao lado do Padre Raimundo, do candidato à reeleição para o Senado, Antônio Carlos Valadares, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e de vereadores e secretários municipais de Cristinápolis, Tânia Soares acompanhou atenta os discursos de todos que prestaram homenagens a ela. O senador Valadares, além de lembrar aos presentes sobre as obras estruturantes realizadas pelo governo Déda no município, apoiadas por ele através de recursos destinados a partir de solicitações feitas em Brasília, fez questão de enfatizar a importância de Tânia para o Estado de Sergipe e de descrevê-la como “uma mulher guerreira e de fibra”. Ainda segundo Valadares, “Tânia é o resultado da experiência e do trabalho, por isso peço o voto para ela”, finalizou.
Já para o prefeito Edvaldo Nogueira, que fez questão de se deslocar de Aracaju para prestigiar o evento e matar a saudade do povo cristinapolense, “Tânia é uma mulher que não tem medo de lutar, por isso, a presença dela na política sergipana tem gerado importantes frutos”. Edvaldo também lembrou da época em que conheceu Tânia Soares, quando os dois eram militantes políticos na década de oitenta , oportunidade em que ajudaram a fundar o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), mesmo partido que o Padre Raimundo é filiado. Edvaldo concluiu pedido voto para Marcelo Déda e Dilma Rousseff, candidatos a governado de Sergipe e presidente da República, respectivamente. Segundo Edvaldo, o trabalho começado por Déda há quatro anos atrás não pode ser interrompido, assim como o exímio trabalho iniciado por Lula deve ter prosseguimento com o mandato de Dilma.
Dando continuidade aos discursos, o prefeito Padre Raimundo pediu à população para que todos os votos depositados nele fossem transferidos para Tânia Soares. Ele revelou que Tânia, enquanto deputada estadual no último mandato, foi de suma importância para que Cristinápolis pudesse alcançar importantes índices de desenvolvimento. O prefeito apontou que desde que entrou na Prefeitura, a cidade vem passando por uma transformação na melhoria da condição de vida dos moradores e que Tânia tem forte influência sobre esta nova realidade da população.
Ao longo do evento, uma vasta programação foi oferecida para os presentes. Além dos discursos dos candidatos e dos prefeitos, alguns vereadores do município também fizeram uso do microfone para agradecer a participação de Tânia na política do local e pedir votos para a candidata. “Vamos unir nossas forças e vamos votar em Tânia Soares no dia 3 de outubro”, solicitou a vereadora Nêga da Gente. Já a secretária adjunta de saúde do município, Solange, abrilhantou a noite com uma palestra em homenagem a Tânia, que apresentava o seguinte tema: Mulheres de flores e de aço. Continuando as homenagens, alguns moradores da cidade produziram um vídeo que continha a história política da nossa candidata, além de depoimentos de moradores do local sobre a influência dela para a melhoria de Cristinápolis.
Tânia agradeceu emocionada todas as manifestações de carinho e todo o apoio dado pela população da cidade na sua caminhada eleitoral. Ela frisou que é muito importante ver o empenho dos moradores de Cristinápolis para elegê-la deputada estadual mais uma vez. Desta forma, Tânia reafirmou o compromisso que tem com o município e disse que quando estiver eleita vai lutar ainda mais para melhorar a qualidade de vida dos cristinapolenses.