Inácio Arruda espera Dilma e Marina unidas no segundo turno

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) usou na tarde da última terça-feira (05.10), a tribuna do Senado para saudar os 70% dos eleitores brasileiros que votaram em duas mulheres para presidente da República.

E ressaltou a possibilidade de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) se unirem no segundo turno. “É este o nosso desejo, mesmo diante do bombardeio, dos ataques e das agressões que foram produzidos no primeiro turno”, disse o Senador, ao criticar o uso da internet para "tentar diminuir a força da representação política"

Inácio aproveitou para fazer um balanço da participação do seu partido, o PCdoB, no pleito de domingo (3), comemorando a eleição de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para o Senado e de 15 deputados federais. No Ceará, lembrou Inácio, o PCdoB elegeu dois deputados federais, João Ananias e Chico Lopes e um deputado estadual, Lula Morais.

O senador destacou ainda o papel de alguns candidatos comunistas que, embora não tenham obtido vitória, contribuíram para o fortalecimento do PCdoB nos estados, como Netinho de Paula e Edvaldo Magalhães, respectivamente candidatos a senador por São Paulo e Acre, e Flávio Dino, candidato a governador do Maranhão. Para o senador cearense, “Dino contribuiu para elevar demasiadamente o debate político no Estado”. Inácio ressaltou ainda a participação do PCdoB na coligação que reelegeu o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que "fez um trabalho bonito" e obteve 61% dos votos válidos.

Leia aqui a íntegra do pronunciamento

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda