Ceará: Assembleia definirá posição dos bancários em greve

Acontece nesta quarta-feira (13/10), a partir das 16h, uma passeata que reunirá bancários que aderiram à greve. A concentração da caminhada será na Praça do Ferreira. Os manifestantes seguirão pelas principais ruas do centro de Fortaleza em busca de apoio dos populares.

A passeata segue até a sede do Sindicato dos Bancários no Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro) onde, a partir das 19h acontecerá uma assembleia geral. Na reunião, será discutidas a nova proposta salarial oferecida pela Fenaban e virá a definição da continuidade ou do fim da greve da categoria do estado.

A orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e do Comando Nacional dos Bancários é pela suspensão da greve e volta ao trabalho amanhã (14/10).

A greve iniciou há 15 dias. Em Fortaleza, a maioria das agências permanecem fechadas. Para não atrasar as contas, muitos recorrem às lotéricas e as filas são intermináveis. Com a possibilidade de aumento de 7,5%, os bancários devem encerrar a greve.

De Fortaleza,
Carolina Campos