Dilma é aclamada em Fortaleza

Apoiadores, militantes e simpatizantes de Dilma Rousseff (PT) que disputa cargo de Presidente da República participaram de grande mobilização na tarde desta terça-feira (26/10). A candidata percorreu as ruas do centro de Fortaleza e foi recebida com entusiasmo pelos cearenses.

Dilma em Fortaleza

A Praça do Ferreira, um dos cartões postais da capital cearense, foi pequena para receber Dilma. Uma chuva de papeis piados anunciou a chegada da candidata. Acompanhada do Governador Cid Gomes, da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, do coordenador da campanha Ciro Gomes, Dilma recebeu o carinho e o apoio do eleitor cearense. A multidão acompanhou o carro que levava a candidata cantando os jingles da campanha e entoando palavras de ordem: “Olê, olê, olê, olá! Dilma! Dilma!”

Ao avistar a comitiva, Pedro, estudante da Universidade Federal do Ceará, comentou que tinha votado no candidato da oposição. “Mas depois de ver este fervor e este mar vermelho, mudei meu voto! É muita emoção”, confidenciou.

A emoção também permeou as palavras de Dilma. Em cima do carro que a conduziu pelas ruas de Fortaleza, a petista fez um breve discurso e ressaltou o que sentia. “É com o coração cheio de alegria que volto ao Ceará”, ratificou. Em breve palavras, a candidata agradeceu os votos recebidos em todo o estado e pediu que a militância continuasse ativa. “Peço que vocês continuem firmes até o dia 31 de outubro”.

Dilma ressaltou a força do Nordeste, especificamente dos cearenses. “Vou honrar a tradição de luta deste povo que tanto me inspira. Nunca mais o Ceará passará pelo que já passou. Este estado não será mais alvo de preconceito”, defendeu. A candidata reforçou ainda o compromisso com o Ceará e com os cearenses.

Finalizando sua breve intervenção, Dilma voltou a agradecer as manifestações pelo apoio que vem recebendo de eleitores em todo o país. “Agradeço a homens e mulheres que acreditam no nosso projeto de desenvolvimento do país. Chegou a hora de elegermos a primeira mulher para a Presidência da República”.

Saiba mais

– No primeiro turno, Dilma obteve 66% dos votos válidos no Estado, enquanto José Serra e Marina Silva (PV) ficaram com 16%, cada. Agora, o objetivo da coordenação estadual é alcançar 80% dos votos no Ceará.

– Em outro carro aberto seguiam apoiadores de Dilma como os senadores Inácio Arruda (PCdoB), José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) além de deputados, apoiadores e  militantes.

– A bancária Elvira Madeira (foto) conseguiu entregar uma bandeira da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) nas mãos de Dilma. A candidata ergueu e abriu a bandeira. A emoção foi traduzida em lágrimas.

– Dilma permaneceu na Praça do Ferreira cerca de 30 minutos. A candidata segue agora para carreata na cidade de Caruaru, em Pernambuco, e comício em Vitória da Conquista, na Bahia.

De Fortaleza,
Carolina Campos