Dilma e Serra se enfrentam em último debate nesta sexta
Quando os presidenciáveis Dilma Rousseff — da coligação Para o Brasil Seguir Mudando — e o demo-tucano José Serra pisarem na “arena” montada para o último debate da eleição deste ano, na noite de sexta-feira, faltarão menos de 48 horas para que o país saiba quem é o novo chefe da nação.
Publicado 27/10/2010 11:31
No debate, que começa às 22h30, eleitores indecisos farão perguntas para os candidatos e a resposta do presidenciável será comentada pelo adversário. Segundo a TV Globo, que organiza o debate, a intenção é ampliar o leque de temas debatidos — em uma eleição marcada pelo discurso religioso, privatizações, denúncias e atuação de FHC e Lula.
Embora tenham pincelado suas pretensões para segurança, infraestrutura, saúde, educação e assistência social, os candidatos, nos nove encontros anteriores, um recorde na democracia brasileira, sequer tocaram em temas relevantes, como política externa, Copa do Mundo, política econômica e reforma tributária.
Dilma e Serra poderão circular pela arena enquanto respondem aos eleitores indecisos escolhidos pela TV Globo. A estratégia do tucano é usar parte do tempo para responder a pergunta do eleitor e a outra parte para alfinetar Dilma. A candidata de Lula, por sua vez, treina para contornar possíveis imprevisto com algum indeciso mais “inflamado”.
Informações Correio Brasiliense