Jornal britânico do capital financeiro defende voto em Serra
Em editorial, o jornal britânico "Financial Times" defende nesta quarta-feira (27) que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil". O artigo diz que a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.
Publicado 27/10/2010 12:22
O jornal ressalta ainda que Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais. "Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda” diz o editorial. Para o FT, Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba. Já Dilma, ressalta o editorial, "é a favor de um Estado maior”.
A opinião do jornal britânico é reveladora das preferências da mídia a serviço do capital financeiro internacional e do imperialismo sobre a disputa eleitoral no Brasil. É de ressaltar onde o editorialista concentra seus interesses: neutralizar a influência de Lula, reduzir o gasto público para continuar alimentando o capital financeiro parasitário e reorientar a política externa brasileira no sentido de torna-la dócil à dominação das grandes potências.
Da redação, com informações das agências