"Resta o desafio no Maranhão", diz Flávio Dino

Márcio Jerry – Da reportagem local

“Derrotamos o atraso em nível nacional. Agora resta o desafio no Maranhão”. A declaração é do deputado federal Flávio Dino ao comentar ontem a noite a vitória de Dilma Roussef, candidata apoiada por ele no primeiro e segundo turno.

Ao votar, pela manhã, Flávio Dino manifestou convicção de que a presidente eleita Dilma Roussef irá “aprofundar as reformas estruturantes com maior distribuição e de renda para os pobres e combate à corrupção”.
Flávio Dino disse que votou e pediu votos para Dilma em nome do projeto nacional de desenvolvimento do Brasil com justiça social. Para ele o voto também foi uma manifestação de coerência com o trabalho que vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados e em homenagem à luta do seu partido, o PCdoB, aliado histórico do PT.

Segundo colocado na eleição para o governo do estado, Flávio Dino viu contrariado a candidata Dilma e o presidente Lula fazerem campanha para Roseana Sarney. Mas o fato não foi suficiente para fazê-lo mudar de posicionamento na disputa nacional. No segundo turno ele concedeu várias entrevistas, realizou reuniões com apoiadores e encaminhou duas notas públicas pedindo votos para a candidata da coligação que inclui o PCdoB, que ele preside no Maranhão.