UBM-PI inaugura sede no bairro Dirceu nesta segunda 

Depois de anos de luta, entidade consegue se estabelecer na maior comunidade da capital para fortalecer ainda mais a luta pelos diretos das mulheres. 

A partir desta segunda-feira (17), a UBM-PI (União Brasileira de Mulheres – Secção Piauí) passa a ter endereço fixo. A entidade inaugura a sua sede no maior bairro de Teresina com a presença de autoridades e da população.

Desde o surgimento da entidade no Piauí, suas militantes lutam por uma sede própria, onde pudessem concentrar suas atividades e atender as mulheres que necessitassem de apoio e instrução. Depois de anos, esta realidade torna-se possível. “essa é uma conquista que facilita a organização e participação de mais mulheres na UBM. Ter representação na região do Dirceu, zona Leste, contribui com o fortalecimento das políticas de apoio à mulher”, afirma Zelma Cavalcante, presidente da UBM-PI.

A inauguração, que acontece a partir das 18h, deve contar com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil. “Convidamos todas as mulheres que exercem cargo no parlamento, também as delegadas e representantes femininas de movimentos sociais e que também defendem os direitos das mulheres”, conta Amélia Lima, coordenadora da entidade.

O ato de inauguração contará com a boa música da cantora Silmara. A sede da UBM-PI fica na rua 54 S/N, Praça dos Correios.

Da redação do Vermelho no Piauí