Chico Lopes apoia mobilização de centrais sindicais

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) apóia a mobilização de centrais sindicais, que lutam pelo salário mínimo de 580 reais, como forma de valorização do trabalhador e maior ativação do mercado interno.

CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central CGTB e CTB promovem esta terça-feira, 18/1, manifestações em todo o País, em defesa do reajuste do mínimo e da correção de 6,47% na tabela do Imposto de Renda que, defasada desde 1995, vêm causando graves prejuízos financeiros aos trabalhadores.

"Parabenizamos as centrais pela realização das manifestações e convidamos todos os trabalhadores a participar desses atos, em todo o Brasil", afirma Chico Lopes. Para o deputado, ainda é possível alterar o valor do salário mínimo – anunciado pelo Governo Federal como 545 reais, a partir de 1º de fevereiro.

"A mobilização de toda a sociedade é essencial para que o governo tenha sua atenção chamada para esse caso. Com pressão por parte da sociedade, fica mais fácil para que nós, parlamentares, busquemos um acordo com o governo, a partir do Congresso Nacional", ressalta Lopes. O Dia de Luta em Defesa do Salário Mínimo, como está sendo chamado, acontece em São Paulo, em frente à Receita Federal. Além da mobilização do dia 18, também será realizado um ato que voltará a incorporar os idosos nesta batalha. A mobilização foi nomeada como Dia do Aposentado e acontece no dia 24.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes


Leia mais em: Centrais sindicais pedem mínimo de R$ 580