Novo aeroporto de Teresina estará entre os mais modernos do país
O governador Wilson Martins esteve reunido na manhã desta terça-feira (1°) com o superintendente da Infraero, Wilson Raimundo Estrela Oliveira, para tratar sobre acordo de Cooperação entre Infraero, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, objetivando a construção do novo aeroporto da capital. O projeto deve ficar pronto em agosto de 2011.
Publicado 01/02/2011 14:37 | Editado 04/03/2020 17:01
“No novo aeroporto de Teresina serão aplicados R$ 220 milhões, e mais 34 milhões nas desapropriações”, afirmou o superintendente da Infraero, Wilson Oliveira, lembrando que serão desapropriados os moradores da Avenida Centenário.
Wilson Estrela afirmou que o atual terminal conta com 2.500 metros quadrados. Com o novo aeroporto passará a ter 29 mil metros quadrados, contando com quatro conectores, o popular sanfona, com interligação direta das aeronaves para o terminal e vice-versa. Contará ainda com Praça de Alimentação e estacionamento para 700 veículos (o atual tem 70 vagas).
“O nosso aeroporto será um dos mais modernos do País”, afirmou o governador Wilson Martins, ressaltando que ele terá capacidade para 2,5 milhões de passageiros/ano, isto é, em torno de 6 mil por dia, e proporcionará o pouso e decolagem de todas as aeronaves que operam o transporte aéreo doméstico. Segundo o superintendente da Infraero, durante o ano de 2010 passaram pelo atual aeroporto 800 mil passageiros.