Ministro da Integração Nacional visita Juazeiro na Bahia
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitou a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, na tarde desta segunda-feira (7/2), onde foi homenageado na Câmara de Vereadores. O evento contou com a presença do prefeito Isaac Carvalho, de lideranças políticas da região, representantes estaduais e da sociedade civil organizada local, que levaram ao ministro demandas e reivindicações da população do município.
Publicado 09/02/2011 10:04 | Editado 04/03/2020 16:19
Cumprindo agenda política em Petrolina, onde participou de inaugurações ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o ministro fez questão de visitar a cidade de Juazeiro demonstrando o seu comprometimento com toda a região do Vale do São Francisco. Durante a solenidade na Câmara Municipal, diversos agricultores e lideranças sindicais elogiaram a indicação de Fernando Bezerra para o Ministério da Integração. Para o presidente da Câmara de Fruticultura Irrigada, Ivan Pinto, decisão da presidente Dilma foi acertada. “Somente ele teria a competência adequada para estar a frente desta pasta tão importante, principalmente para nós nordestinos”, destacou citando duas das principais reivindicações da categoria: O censo da fruticultura do Vale e a criação de um grupo de trabalho para negociação de dívidas dos agricultores.
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, enalteceu a postura política do ministro que já foi prefeito e deputado. “Por onde Bezerra Coelho passou foi exemplo, dando sempre o melhor de si Hoje, estamos muito bem servidos tendo ele como ministro”, afirmou se mostrando orgulhoso com a visita. “É uma satisfação receber em nossa cidade uma pessoa tão importante no governo Dilma e que entende tão bem dos nossos problemas. Gostaria de agradecer pessoalmente pelo empenho que o ministro vem tendo com Juazeiro, Petrolina e toda a região do Vale do São Francisco”, concluiu após homenagear o ministro com uma placa de agradecimento.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, representante do governador Jaques Wagner na cerimônia, esse é o momento de as coisas acontecerem de acordo com as necessidades de cada região. “Fernando Bezerra é uma pessoa que tem na carreira política o sinônimo de sucesso, alguém que conhece a realidade do Brasil, especialmente do Norte/Nordeste. Acredito que daqui pra frente à política vai acontecer com mais prioridade”, disse.
Visivelmente emocionado por estar de volta ao Vale do São Francisco como Ministro de Estado, Fernando Bezerra Coelho destacou em suas palavras o orgulho de homem sertanejo e sanfranciscano. “Sinto-me em casa, sou de Petrolina, do sertão, mas sou, sobretudo, do Vale do São Francisco. Esse cargo que hoje ocupo é a maior oportunidade que tenho de retribuir a essa terra tudo que ela me deu”, afirmou.
Questionado sobre as prioridades de sua gestão a frente do Ministério da Integração, Bezerra Coelho destacou que pretende trabalhar sem distinções. “Queremos trabalhar com todos os aliados, parceiros, prefeitos e municípios sem distinção de cores e partidos. Vamos trabalhar buscando aproximação com os governantes para que projetos que se arrastam há anos possam finalmente sair do papel. A criação da Secretaria Nacional de Irrigação vai acelerar esses projetos que irão gerar emprego, renda e prosperidade”, ressaltou o ministro que vê no Rio São Francisco o sucesso para as cidades de Juazeiro e Petrolina. “O Rio São Francisco nos convoca para esse desafio e enxergamos a solução para a maioria dos projetos no uso correto de suas águas”. Fernando Bezerra Coelho finalizou reafirmando o orgulho de suas raízes. “Vou trabalhar pelo Brasil inteiro, mas é aqui que tenho meu umbigo enterrado e serei fiel a essa confiança sempre depositada em mim”, encerrou.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro.