Ronaldo recebe homenagem e entra no comitê da Copa-2014 em SP

Dois dias após anunciar a aposentoria, o ex-atacante Ronaldo foi o centro das atenções no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Ele recebeu uma medalha ao mérito esportivo do governador, Geraldo Alckmin, e foi nomeado oficialmente membro titular do comitê paulista para a Copa de 2014.

Na noite desta terça, o governador já havia divulgado a nova função do ex-jogador.

"Surpresa boa para todos vocês: amanhã [quarta-feira] o Ronaldo receberá do governo de São Paulo a Medalha do Mérito Esportivo. O Ronaldo também será nomeado membro especial do comitê da Copa em São Paulo. Boa noite a todos", escreveu Alckmin, em seu Twitter.

Ronaldo, 34, confirmou na segunda-feira o fim de sua carreira como atleta profissional. Durante a entrevista em que falou sobre a sua decisão, o Fenômeno comentou que pretendia se dedicar a sua agência de marketing e também criar uma fundação.

Recentemente, a sua empresa fechou uma parceria com Anderson Silva, lutador de MMA, o antigo vale-tudo. A agência será a responsável pela gestão de imagem e captação de patrocínios para o lutador.

No evento desta quarta-feira à tarde, que também contou com o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial, Ricardo Teixeira, Alckmin lançou o guia "Cidade Base", um livro que reúne 37 municípios que anseiam abrigar as seleções participantes durante o torneio.

Fonte: Folha de S.Paulo