Mulher atingida por raio segue internada em estado grave

Caso aconteceu dentro do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo

A mulher que foi atingida por um raio na tarde de domingo, dentro do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, segue internada em estado grave no Hospital das Clínicas, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para atender Maria Aparecida Bueno, de 45 anos, mas a vítima havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante a forte chuva que atingiu a capital paulista.

Maria respira com a ajuda de aparelhos. Ela é funcionária da empresa que cuida da segurança do Parque Villa Lobos. Segundo a assessoria da unidade, não há um plano de evacuação do local quando ocorrem chuvas fortes e quedas de raios. Porém, os funcionários orientam as pessoas que passeiam pelo parque a se abrigarem da chuva.

Durante a chuva de ontem, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a registrar dez pontos de alagamento. De acordo com CGE, choveu granizo na Vila Leopoldina e na Lapa por volta das 16h15 e no Estádio do Pacaembu às 16h25.

Neste começo de semana ainda predominam condições de verão, com sol e temperaturas altas. Até a terça-feira, as pancadas de chuva são de forte intensidade, mas localizadas. A partir da quarta-feira, as chuvas passam a atingir a capital de forma mais generalizada.

Fonte: iG