Regiões de SP entram em atenção para alagamentos

Pancadas de chuva atingem capital e Grande São Paulo na tarde desta segunda-feira

As regiões leste, sudeste, central, sul e marginais Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para o risco de alagamentos por volta das 14h15 desta segunda-feira (21). A situação foi decretada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que até as 14h45, registrava um ponto intransitável, na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo.

Os locais mais atingidos pela chuva até este horário eram M Boi Mirim, Jardim Ângela, Santo Amaro, Jabaquara, Vila Mariana, Ipiranga, Mooca, Vila Prudente.

Segundo o CGE, que registra forte chuva também na Grande São Paulo, o temporal pode migrar para outras regiões da cidade, com potencial para rajadas e queda de granizo.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, foi fechado para pousos e decolagens às 14h19. Segundo o CGE, rajadas de vento de 50 km/h atingiam a região. A pista do Campo de Marte, na zona norte, fechou às 14h30 somente para jatos. Já o aeroporto internacional de Guarulhos opera normalmente.

Fonte: R7