UJS Capital fará plenária de olho nas mobilizações do semestre

Nesse sábado (19/3) a UJS Capital realizará sua primeira plenária do ano que reunirá, além da direção plena, diversos militantes e simpatizantes da UJS. O evento ocorrerá no Sindicato dos Marceneiros, no centro de São Paulo e deverá reunir aproximadamente 100 jovens.

O objetivo da plenária será preparar a militância da capital para as diversas mobilizações e pautas do primeiro semestre que 2011, que promete ser cheio de atividades. A começar pela jornada de lutas pela educação, que ocorrerá na semana que vem (a partir do dia 21) com o objetivo de pressionar o governo federal a adotar uma proposta avançada para o Plano Nacional de Educação. A Jornada vai marcar presenç em diversas cidades do Brasil, São Paulo não será excessão no que depender da UJS.

Outra pauta importante da plenária será o planejamento da UJS para o CONEG e os congressos da UNE e da UEE. Para Osvaldo Lemos, presidente da UJS da Capital, o objetivo nesse caso é preparar uma grande mobilização para esses dois eventos, que garanta uma expressiva bancada paulistana para o “Movimento Transformar o Sonho em Realidade”.

A UJS Capital está preparando também um seminário de juventude da cidade de São Paulo, com o objetivo de iniciar o debate para a Conferencia Municipal de Juventude, que ocorrerá ainda esse semestre. Para Maurício Matar, da executiva municipal e que participa da organização do seminário a plenária é importante para iniciar a divulgação do seminário, segundo ele quanto mais representativo for o seminário mais fortes serão as reivindicações que ele apresentará.

Finalmente, a plenária deverá assistir ao lançamento da grande campanha da UJS da Capital, “Juventude vem pra cá!” que terá como mote principal a luta por mais direitos e participação da juventude na política de São Paulo. A campanha irá debater como a juventude pode contribuir para melhorar sua vida e a cidade de São Paulo como um todo, através de novas políticas públicas. Para Osvaldo Lemos a campanha irá ser um grande passo para fortalecer e ampliar o diálogo entre a juventude da cidade.

Além dessas pautas a plenária será uma oportunidade da militância da UJS capital interagir, trocar experiências e estruturar melhor sua organização. Para Camilla Lima, secretária de organização, é necessário fortalecer os núcleos da UJS na cidade de modo a aprofundar a inserção da UJS entre a juventude.

A plenária ocorrerá das 9 as 17 e é aberta a participação de todos.

Fonte: Comunicação da UJS-Capital