Inácio Arruda elogia Petrobras pela condução de obras no Ceará

Em pronunciamento na última quinta-feira (31/03), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comunicou ao Plenário ter participado da segunda audiência pública promovida pela Petrobras sobre o andamento das obras da Refinaria Premium II, na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará. Na opinião do parlamentar, a estatal vem conduzindo com responsabilidade e zelo o empreendimento, dando atenção às questões ambientais e sociais das obras.

Inacio Arruda

O senador informou que a realização de audiências públicas é uma obrigação legal para empreendimentos de tal envergadura. Esses encontros servem para que sejam ouvidas as populações e comunidades locais e os órgãos públicos acerca dos impactos sociais e ambientais que podem ser causados pelas obras, acrescentou.

“Trata-se de um investimento de R$ 21 bilhões, e isso entra na economia do estado do Ceará. Para nós é como se fosse uma espécie de revolução. Muda a face econômica do nosso estado”, declarou.

Inácio Arruda disse que cerca de 700 pessoas participaram da audiência pública, na qual representantes da Petrobras expuseram a importância do empreendimento e que a empresa contratada pela estatal apresentou o relatório de impacto ambiental das obras, realizado pela Universidade Federal do Ceará.

“Foram mais de cem perguntas sobre as soluções para os problemas de natureza ambiental, de natureza econômica e social que o referido empreendimento pode causar e as compensações que serão feitas”, afirmou.

José Alencar

Inácio Arruda também informou que esteve em Belo Horizonte com diversos outros senadores para prestar sua última homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, falecido esta semana.

“Ele era essa junção, a junção do homem público, do parlamentar, do empresário, e o defensor da liberdade, da democracia, pela sua forma de fazer política e o seu papel excepcional num momento extraordinário do Brasil”, disse.

Leia AQUI o pronunciamento na íntegra.

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda