Piauí perde mais área para o Ceará e moradores protestam

Após o censo demográfico de 2010 ,o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), povoados que pertenciam ao município de Cocal da Estação, no Piauí, foram integrados à cidade de Granja, no Ceará. Os moradores da região protestam contra a inclusão e pedem ajuda da Assembléia Legislativa do Piauí

MORADORES DA ÁREA DE LITIGIO PIAUI/CEARÁ - INTERNET
Pelo resenceamento, os povoados de Campestre, Sumaré, Tucuns, Jaboti, Palmeira do Ricardo e Tucurum, que antes eram vinculados ao município de Cocal (PI), agora fazem parte do município de Granja (CE).

O principal motivo de reclamação dos moradores é que a cidade sede , Granja, está localizada a 100 km dos povoados.A estrada que dá acesso é precária, e ,por conta da indefinição, as pessoas estão sendo sacrificadas por não serem assistidas por nenhum dos dois estados.

“Construímos nossas vidas aqui, somos piauienses e agora estamos sofrendo por conta desse litígio entre Piauí e Ceará. Nossos filhos estão sendo prejudicados porque na escola dizem que os alunos devem ir para Granja. Se precisamos de um remédio no posto de saúde dizem que temos que solicitar em Granja. As pessoas estão sem saber o que fazer e nós apelamos ao legislativo para tentar resolver o nosso problema, já que a Prefeitura de Cocal nada fez para nos ajudar”, desabafa Edílson do povoado Campestre.

FONTE: PORTAL AZ