Servidores da UFRN e Ufersa param por 24 horas nesta quinta-feira

Atividade faz parte do calendário nacional de mobilizações para o indicativo de greve do próximo dia 25 e ocorrerá em toda base da Fasubra.

Nesta quinta-feira (14) o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN) participa do dia nacional de paralisação dos servidores técnico-administrativos em educação. A atividade faz parte do calendário nacional de mobilizações para o indicativo de greve do próximo dia 25 e ocorrerá em toda base da Fasubra.

Na UFRN, o dia será marcado por ato público, a partir das 8h30 na Reitoria. Além do ato, será realizada uma feijoada com apresentações culturais de grupos como o Pau e Lata.

Na base da Ufersa também haverá mobilização com realização de ato político na reitoria, com início às 14 horas. Na ocasião será discutido o reposicionamento dos aposentados que está parado há cerca de dois anos.

Esse dia de paralisação nacional marca a luta contra a Medida Provisória 520/10, que cria empresa de sociedade anônima para gerir os hospitais universitários, e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congelará o salário dos servidores federais por um periodo de dez anos. Mobilizações como está ocorrerão em todas as universidades federais do país.

 

Portal Nominuto.com