Esclarecimento: Protógenes não apóia Jaqueline Roriz

O deputado Federal Delegado Protógenes esclarece que o encontro casual com a deputada Federal Jaqueline Roriz aconteceu quando o parlamentar conversava com outro deputado que buscava assinaturas para uma CPI.

O deputado queria que Protógenes fosse o primeiro a subscrever o requerimento de criação da comissão, o que realmente aconteceu. Próximo aos parlamentares estava Jaqueline Roriz que chorava, como pode-se perceber nas fotos publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O deputado se solidarizou com a parlamentar que confessou estar doente e tomando remédio antidepressivo. O deputado sugeriu que Jaqueline fizesse o tratamento para se defender perante os deputados e a sociedade. O deputado deixou claro que a parlamentar precisa prestar contas do que aconteceu na campanha, mesmo tratando-se de um pleito anterior.

Protógenes entende que o vídeo divulgado pela imprensa e a confissão da deputada são provas contundentes, mas prefere não emitir juízo de valor antes que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados termine a apuração dos fatos. A sua experiência policial mostra a necessidade de esperar toda a investigação para, aí sim, tomar uma posição. O deputado lembra ainda estar aguardando a decisão do PCdoB para somar aos fatos que irão nortear a sua decisão.

Da assessoria de comunicação