Sem categoria

Centrais querem reunir 70 mil em Mato Grosso no 1º de Maio

As centrais sindicais CTB, Força Sindical, CGTB e NCST lançarão nesta terça-feira (26), na Praça Alencastro, às 17h, o projeto do 1º de Maio Unificado em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho. O objetivo é reunir entre 50 a 70 mil trabalhadores e trabalhadoras.

Neste ano, as bandeiras de luta do 1º de maio serão a redução da jornada sem redução de salários; luta pelo fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; valorização do salário mínimo; Trabalho Decente; Igualdade entre homens e mulheres; valorização do serviço público e do servidor público; reforma agrária; educação e qualificação profissional e redução da taxa de juros.

Além da defesa dessas bandeiras, as centrais promoverão uma série de atividades durante todo o dia 1º de maio, que será realizado no Parque de Exposição da ACRIMAT, em Cuiabá. Entre as 8h às 16h, a população poderá ter acesso a diversos serviços públicos tais como: confecção de documentos, orientações sobre a saúde, inscrição para casas populares, orientações jurídicas, entre outras, além de atividades de esporte e lazer para as crianças, adolescentes e juventude. A partir das 16:00, terá início uma série de apresentações de artistas, músicos e bandas regionais. Segundo os organizadores, há uma previsão de participação de cerca de 50 a 70 mil pessoas, sobretudo de trabalhadores e seus familiares.

Fonte: CTB