CTB-PI apoia SINPRO em ato de Lançamento da Campanha Salarial

 A categoria de professores e auxiliares das escolas particulares inicia Campanha Salarial 2011/2012

Educação
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB – está junto com o SINPRO, mobilizando um ato público de lançamento da Campanha Salarial dos Professores e Auxiliares das escolas particulares do Piauí.

Esses trabalhadores são importantíssimos, pois cuidam das nossas crianças e dos nossos jovens e, para que façam o melhor trabalho possível precisam ganhar bem e ter um ambiente de trabalho sadio e producente.

O Ato será na AV. FREI SERAFIM COM A COELHO DE RESENDE, NA SEXTA-FEIRA (DIA 6) AS 10 DA MANHÃ. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TOD@S.

Carta Aberta

NÃO SE FAZ EDUCAÇÃO SEM PROFESSORES E AUXILIARES

Senhores pais e mães,

     Nós, auxiliares, professores e professoras dos Estabelecimentos de Ensino Privado do estado do Piauí iniciaremos hoje, às 15h, nossa Negociação Salarial para 2011/2012. Para negociarmos de maneira justa, partimos do princípio de que nossas atividades são de grande importância para a sociedade, pois nos dedicamos integralmente a educar as novas gerações.

       Valores, noções de mundo, informações e técnicas são um patrimônio que a pessoa leva para a vida toda, e nós, professores, professoras e auxiliares, trabalhamos isso com nossas crianças, jovens e adultos todos os dias. Diante de tanta responsabilidade, entendemos que lutar para que obtenhamos melhores condições de trabalho é decisivo para sucesso em nossa missão. Assim, nessas negociações, dentre outras coisas, reivindicamos:

– Criação do piso Salarial da Categoria;
– Unificação das Férias;
– Garantia de salário até o final do semestre em caso de demissão extemporânea;
– Garantia do pagamento da insalubridade para quem trabalha na limpeza de banheiros e para professores e técnicos de laboratório;
– Limite de alunos por sala de aula. (Pelo Fim das Salas Lotadas );
– Ganho salarial real de 4%, mais o INPC;
– Melhoria da remuneração para as titulações de Especialistas, Mestres e Doutores;
– Plano de carreira para os trabalhadores;

“EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA”

SINPRO – PI

Fonte: CTB-PI