PCdoB de Roraima realizou seminário sobre a reforma política

Ontem o partido reuniu 55 pessoas entre filiados e representantes dos partidos PV, PSB, PDT para debater a reforma política, pautada no congresso nacinal, como uma das principais reformas a serem realizadas.

O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Boa Vista, iniciando um ciclo de debates públicos que o PCdoB/RR pretende realizar para ampliar os debates sobre a reforma política.
O evento contou com a participação do camarada André Bezerra que representou o CC. O PCdoB defende uma reforma que tenha um caráter democrático e que fortaleça a participação das trabalhadoras e trabalhadores nas instituições de representação do povo.
"Devemos lutar para que possamos garantir a lista fechada como forma de fortalecimento dos partidos políticos, além de garantirmos o financiamento público que representa a transparência efetiva dos recursos que financiam as camapnhas", disse Bezerra.
Para o presidente estadual do PCdoB, Fábio Almeida, bem como o Deputado Estadual do PCdoB Soldado Sampaio o fim das coligações estabelece-se como uma estratégia de buscar frear a ascensão de chegada ao poder de novas forças políticas, principalmente de forças revolucionárias como a do PCdoB.
Para a Vereadora do PCdoB, do município de Pacaraima, o partido deve denunciar e divulgar a busca de se acabar com as coligações. A efetivação de coligações é essencial para garantir a eleição de trabalhadores e trabalhadoras. Essa visão foi generalizada pelo coletivo de militantes que participaram do evento.
A direção estadual, do PCdoB, estará realizando debates em todos os municípios do Estado a fim de divulgar as ideias do partido, bem como denunciar a possibilidade da reforma política resumir-se a mudança de datas das posses dos cargos majoritários e o fim das coligações.

Safirah Mubarac