Sedel e clubes discutem esporte em Pedra Branca do Amapari.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer e clubes do futebol de Amapari estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Pedra Branca para debater o esporte na região.

- Mario Thomas
 Na reunião estiveram presentes representantes de clubes da sede municipal, do Cái Nágua, Sociedade Amapariente, Água Fria Futebol Clube, Craques da União e membros da comunidade. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Nonato, agradeceu ao vereador Paraiba, autor do requerimento solicitando a presença do secretário no município e falou que essa é a primeira bez que o secretário participa de uma reunião como estas nestes 19 anos de existência do Município. "A gente bem que tentava, mas não conseguia trazer um secretário para um debate dessa natureza e vemos que algo está mudando no nosso governo", lembrou Raimundo Nonato. 
Pingarilho fez um breve relatório sobre as ações do Governo na capital e no interior como parcerias com federações, patrocínios, programa Segundo Tempo, Olimpiadas Escolares, Invsetimento Federal para o Intermunicipal, Jogos Indigenas 2011 entre outros. "Sem contar que em junho estaremos recebendo no estado do ministro Orlando Silva, da pasta de esporte do Governo Federal e vamos fazer uma grande festa para melhorar ainda mais essa relação entre os dois governos", salientou Pingarilho. 
Representantes reclamaram que existe um número superior a 300 jovens que deveriam estar participando de atividades esportivas e estão se perdendo em problemas sociais na região. "Com o esporte eles terão essa oportunidade", declarou o dirigente dos Craques do Amanhã, Fernando Oliveira. 
Raimundo Lira, presidente da Liga Desportiva de Pedra Branca destacou que existe falta de infraestrutura para realizar os jogos dos campeonatos municipal e receber clubes do futebol profissional, por isso solicitou ao secretário que interceda junto ao governador para dar apoio ao Município. "Pingarilho lembro ao presidente que ele irá falar isso ao governador Camilo Capiberibe durante o PPA que vai ocorrer no município, mas que irá repassar esta solicitação a secretaria de infraestrutura do Estado", lembrou. 
Raimundo Nonato, presidente da Cãmara de Vereadores disse ao secretário que o maior presente de Pedra Branca seria a construção de um estádio municipal "Vamos colocar nossa equipe de projetos para organizar e apresentar um que contemple o município com um estádio municipal", lembrou.

 

Fonte: sedelamapa.blogspot.com