DCE-Ufpi emite nota de repúdio a demissão de professor

A entidade considera o ato mais uma demonstração da forma ditatorial como o reitor Luiz  de Sousa Santos Junior conduz a Universidade Federal do Piauí. A demissão surpreendeu o corpo docente e discente. Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo DCE.

NOTA DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DCE/UFPI EM REPÚDIO AO ATO ARBITRÁRIO DO REITOR LUIS DE SOUSA DOS SANTOS JÚNIOR SOBRE A EXONERAÇÃO DO PROFESSOR KILPATRICK

“O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”
John E. E. Dalberg Acton (Lord Acton).

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí – DCE/UFPI, vem por meio desta nota, REPUDIAR, o ato do reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, que numa demonstração de poder absoluto, de forma ditatorial e autoritária, que desde o seu primeiro mandato, vem conduzindo a administração superior da nossa universidade a seu bel prazer, para objetivar propósitos pessoais. Em sua pose de absolutismo, e do alto do seu pedestal de forma fascista exonerou o Professor Dr. Kilpatrick Muller Bernardo Campelo, desrespeitando o ordenamento jurídico e os estatutos da UFPI. Este ato só nos confirma, mais uma vez, que este reitor é um ser desprovido do mínimo necessário para se construir o caráter de um cidadão.

O professor Kilpatrick Müller Bernardo Campelo, por não concordar com as práticas errôneas desse reitor, tem feito diversas denúncias aos órgãos controladores e fiscalizadores da moralidade da administração pública, o que levou à perseguição desse ditador, assediando-o moralmente e por fim corrompendo outros professores a condenaram o Prof. Kilpatrick Mülle à exoneração.

Mas em nome dos alunos da Universidade Federal do Piauí, queremos manifestar nosso apoio ao Prof. Kilpatrick Müller Bernardo Campelo, pois em todos os tempos o progresso da liberdade enfrentou seus inimigos naturais, pela ignorância e superstição, pela sede de conquista, e, sobretudo pelo desejo de poder, mas este Diretório e a comunidade acadêmica tem a certeza de que em todos os tempos os amigos sinceros da liberdade serão a maioria entre nossa sociedade e derrotarão os usurpadores do direito e da democracia em nossa universidade.