Eliana Gomes propõe emenda em defesa dos professores

1/3 da carga horária para atividades de planejamento, avaliação e pesquisa fora da sala de aula. Esta é a proposta de emenda aditiva da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) para a mensagem prefeitural, que trata do reajuste dos servidores da Educação.

A Emenda Aditiva (N°0013) à Mensagem do Executivo (N°0019/2011), visa trazer uma melhoria ao projeto que dispõe sobre os vencimentos básicos dos servidores do Núcleo de Atividades Específicas da Educação, do PCCS do ambiente da Educação. Garante na composição da jornada de trabalho de todos os professores do núcleo de atividades específicas da Educação, a destinação de pelo menos 1/3 da carga-horária, para atividades de planejamento, avaliação e pesquisa fora de sala de aula. Com isso, a vereadora pretende garantir mais qualidade de vida aos professores, evitando uma tripla jornada de trabalho que compromete a convivência familiar.

Negociações

A proposta foi apresentada na última terça-feira (31/05), na Câmara Municipal de Fortaleza, na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Os professores, que estão parados há 32 dias, cobraram a implantação do piso nacional, hoje calculado pelos grevistas em R$ 1.450,00. Querem ainda eleição direta para diretores das escolas, data base em primeiro de janeiro, jornada de trabalho de 40 horas semanais, além do pagamento de quinquênios e de hora atividade. Nesta quarta-feira (1) as negociações continuaram.

Participam da mesa permanente de negociação ainda os vereadores João Alfredo (PSol), Eron Moreira (PV), Guilherme Sampaio (PT), Eliana Gomes (PCdoB), Vitor Valim (PHS), Gerôncio Coelho (PTdoB), Salmito Filho (PT), Casimiro Neto (PP) e Carlos Mesquista (PMDB).

Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)