PCdoB realiza Encontro de Quadros no Recife

Cerca de cem militantes estão sendo aguardados no Iº Encontro de Quadros que acontece nesta quinta-feira (2), no Auditório do Sintepe, no Recife, a partir das 19h. O encontro, promovido pelo Comitê Municipal do PCdoB, deve discutir a agenda de ação política e de construção partidária para a capital pernambucana, sob a orientação das últimas resoluções do Comitê Estadual e do Comitê Central do Partido.

O evento vai contar com a presença de lideranças expressivas do Partido em Pernambuco, a exemplo da deputada federal Luciana Santos, vice-presidente nacional do PCdoB, do secretário estadual de Ciência e Tecnologia Marcelino Granja, do deputado estadual e presidente municipal do Partido, Luciano Siqueira, do vereador Almir Fernando e do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, José Bertotti.

Nacionalmente, o Partido tem como meta atingir o número de 500 mil filiados, o que significa mais que dobrar o contingente, já que hoje conta com 230 mil filiados. Para isso, pretende atuar com mais vigor na luta institucional, na luta de massas e na luta de idéias.

De acordo com o secretário municipal de Organização do PCdoB, Alessandro Costa, o Comitê do Recife está empenhado em contribuir com esse esforço de conquistar novos filiados e de preparar uma nova geração de quadros dirigentes, intermediários e de base, com prioridade nas frentes de juventude, mulheres e trabalhadores. “Esse encontro vai reunir os militantes que reúnam as condições de exercer tarefas de direção, quadros que atuem como o principal elo para a governança do Partido na cidade. Temos que fortalecer o fator partido, pedra angular de nossas vitórias, pois sem partido organizado, não temos como construir vitórias consistentes”, afirmou.

A batalha eleitoral

A direção da legenda pretende apostar alto nas eleições para conquistar uma maior presença institucional, e deve lançar uma série de candidaturas competitivas às prefeituras de capitais e cidades médias, além de um maior número de candidatos nas chapas proporcionais. “Para construir um maior protagonismo da nossa corrente no cenário político do Recife, teremos a realização de uma grande conferência nos meses de junho e julho desse ano, e como ápice a eleição municipal do ano que vem. Temos que nos preparar agora para o êxito de nosso projeto em 2012”, concluiu Alessandro.

Fonte site de Siqueira