Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas

No dia 30 de Julho, a História recente de Cabedelo teve mais uma página escrita com as cores do socialismo. A União da Juventude Socialista da Paraíba, apoiada por mais de 135 estudantes das diversas escolas de Cabedelo, reativou a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cabedelo (UMESC). Os estudantes fizeram do vermelho a cor do movimento estudantil cabedelense.

O congresso cumpriu seu papel de reorganizar o movimento estudantil em Cabedelo, elegendo, para tanto, a nova diretoria da entidade e as resoluções que nortearam a atividade da mesma.
O evento contou com a presença de diversas autoridades que, além de prestigiar a atividade estudantil, exortaram os estudantes a apoderarem-se de seu papel transformador no município mais rico em arrecadação da Paraíba. Dentre elas, destacamos:
O vereador Leto compôs a mesa representando a Câmara, Júnior Datelle representou o governo municipal. Damacieldo Dantas (DCE do IESP), Marilia França (UBES e AESP), Francisco Chagas (UJS-JP), Marcelo Lima (UJS-PB) e Higlandeberto (Grêmio do Liceu Paraibano) representaram os estudantes na mesa que contou ainda com as presenças de Percival Henrique, presidente da Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID), Milton Cala (PCdoB) e do jovem Betinho Miranda.
Além dos nomes para compor a diretoria da UMESC, o plenário aprovou, por unanimidade, um documento que vai nortear a diretoria eleita nos próximos dois anos. ARRASTANDO TODA MASSA é o título do documento, bem como, a frase escolhida para nominar a gestão da diretoria eleita. O jovem José Emilio foi aclamado presidente, os demais cargos serão definidos na primeira reunião da diretoria.