Conferência histórica do PCdoB/MS elegerá nova direção estadual

Neste sábado (01/10), às 14 horas, no Hotel Concord (Av. Calógeras, 1.624, Centro), em Campo Grande, será realizada a maior Conferência da história do PCdoB de Mato Grosso do Sul. Cerca de 100 delegados eleitos em 22 conferências municipais elegerão a nova direção estadual, definirão o projeto eleitoral para 2012 e aprovarão as metas de estruturação partidária para os próximos 2 anos. O ato de abertura contará com a presença de diversas lideranças de partidos políticos e de movimentos sociais.

De acordo com Moacir Abreu, presidente estadual do PCdoB, esta será a maior conferência que o partido já realizou em Mato Grosso do Sul, não apenas pelo número de municípios que realizaram conferências ou pela quantidade de filiados reunidos, "mas, principalmente, pela qualidade do envolvimento da militância no debate sobre a necessidade de uma alternativa de desenvolvimento para o estado, com a consciência de que esse projeto só será vitorioso com um PCdoB forte no cenário eleitoral e das lutas sociais do estado", frisou.

Outro ponto alto da Conferência Estadual dos comunistas sul-mato-grossenses será o debate do projeto do PCdoB/MS para as eleições de 2012. Segundo o presidente estadual, "pela primeira vez o PCdoB poderá ter candidatos próprios a prefeito no estado, assim como eleger seus primeiros vereadores em diversas cidades. Em 2012, o PCdoB/MS terá a sua maior participação numa eleição, em número de candidatos lançados e de municípios, em alguns podendo até lançar chapa própria proporcional, e, estou seguro, colheremos ótimos resultados", disse Moacir.

A Conferência do PCdoB/MS elegerá a nova direção estadual do Partido, que, segundo relata Moacir Abreu, terá a presença de mais lideranças partidárias do interior, além de lideranças de diversos movimentos sociais, mulheres, jovens e trabalhadores sindicalistas.

Estarão acompanhando a Conferência Estadual a dirigente nacional do PCdoB, Liège Rocha, e o membro da Comissão Nacional de Organização do partido, João Guimarães Sobrinho. A Conferência será aberta ao público. Todos os filiados podem participar com direito a voz, mas apenas os delegados eleitos nos municípios votam. "Esse é o momento mais rico da nossa democracia interna, quando toda a militância, a partir da base, opina livremente sobre os rumos do partido e elege representantes para a plenária final, que, depois, secretamente, elegem a nova direção do partido", finalizou o presidente Moacir Abreu.