PCdoB filia dois vereadores na Região Metropolitana de Salvador

O período de filiações para a eleição de 2012 terminou nesta sexta-feira (7/10) e o PCdoB só tem a comemorar com as novas adesões, principalmente na Região Metropolitana de Salvador, onde agora tem agora dois vereadores: Nilza da Mata, em São Sebastião do Passé, e Antonio Carlos Soro, em Madre de Deus. A vinda dos parlamentares é muito importante e consolida o momento de crescimento do partido em toda a Bahia.

A primeira a ingressar no partido foi a presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata, que esta em seu quarto mandato como vereadora. A professora aposentada saiu de forma amigável do PTdoB e agora integra o mesmo partido da prefeita do município Tânia Portugal (PCdoB).

“A gente já vinha conversando com ela há muito tempo e ela se filiou oficialmente no ultimo dia 30 de setembro. Para a gente isso é importante, porque o partido passa a ter uma cadeira na Câmara de Vereadores, o que nós não tínhamos. Isso é muito significativo também, pois agora não temos apenas uma cadeira, mas a Presidência, isso fortalece ainda a nossa chapa de candidatos de vereador em 2012”, informou Tânia Portugal.

Madre de Deus

O segundo vereador da RMS se filiou na manhã desta sexta-feira. Antonio Carlos Soró, que veio do PSDB, entregou sua ficha ao PCdoB de Madre de Deus, cidade estratégica da região metropolitana, onde o partido tem feito um esforço de ampliação para lançar uma forte chapa de vereadores nas próximas eleições.

“Este é um salto muito grande para o PCdoB de Madre de Deus. Estamos há 22 anos no município e é a primeira vez que temos um vereador. Isto é o resultado de um projeto que vem se desenvolvendo ao longo destes anos. Desde a emancipação do município que nós estamos aqui lutando por este projeto e agora o PCdoB tem voz e vez na Câmara Municipal. O Antonio Carlos Soró é uma pessoa que com certeza tem muito a contribuir com o nosso projeto. É uma pessoa íntegra, muito conhecida e querida aqui”, destacou a presidente do PCdoB em Madre de Deus, Miriam Alves.

Quem também comemorou a filiação do vereador foi a deputada federal Alice Portugal (PCdoB). Para ela, a filiação inaugura este novo momento em que o partido tem uma atividade acelerada na região metropolitana, que disputará as câmaras municipais e em alguns municípios, inclusive a prefeitura. “Esta é uma das regiões mais ricas e desenvolvidas do ponto de vista industrial do país, com um grande contingente de operários e operárias, além de ser uma região próspera e por isso mesmos para um partido como o PCdoB, que completará 90 anos no ano que vem, tem um papel estratégico no seu processo de crescimento e de afirmação”, concluiu Alice.

De Salvador,
Eliane Costa